Vai a velha morrendo e vai aprendendo

Onte consegui fazer algo que nunca pensei conseguir: Subir um video ao youtube.

Esso sim, con fotos e umha música das que tem o youtube disposta, porque a minha, não ma aceitava.

Saiu-me o video algo mais longo do que a música e resulta um chisco trapalheiro, mas ficava tão cansa polo esforço, que decidi deixar assim. Hoje mudei a música. Agora é mais longa. imos adiantando. Hahahahaha!

[gv data=”tk4H7xSuuwA” width=”425″ height=”350″][/gv]

Podia repetir mais umha vez, mas prefiro deixar que a entropia se manifeste e se re-organice nas suas mentes para que gostem igualmente.

Para que ir na contra das leis que regem o universo?

Bom dia a tudos.

Andersen

H.C. Andersen nasce em Dinamarca, iluminado polas luces do Atlántico, que pintam tudo dumha pátina de saudade e poesía tanto no gris e escuro inverno, como no luminoso verão, cheio de flores e andorinhas.

Suas histórias tem um aquele de tenrura e tristeça, de fantasía que repara nas cousas mais pequenas para lhe dar vida própria e trata por um igual a umha princessa que a umha pobre e triste vendedora de mixtos cheia de frio.

As ilustrações que Arthur Rackam faz para seus contos são tão tenras e delicadas como seus relatos. Cheias de ilusão, fantasia e terura, polos seres que tem de desenvolver a sua vida num entorno cheio de neve, escarcha e vento.

Pobrinho do que não tenha um abrigo para se arrimar!

Também aparecem animais, esses tótems que simboliçam nosso mundo instintivo e podem devorar-nos ou, pola contra, ajudar-nos a encontrar o caminho:

Espero que gostedes do par Andersen- Rackham.

Amanhã, mais.

Krishna

Segundo os relatos referidos a Krishna, ele nasceu quando seu pai ficava na cidade para pagar os tributos ao rei. Seu nascimento fui anunciado por umha estrela.

Era filho da virgem Devaki, nasceu numha cova que, no intre do seu nascimento, ficou iluminada por umha estrela. As vacas baixaram-se para o adorar.

nacimiento1.jpg

O rei Kansa tentou encontrar à criança para o matar.

Krishna viaja muito, e faz milagres: Resucita mortos, sanda leprosos, surdos e cegos.

Morreu crucificado e traspassado por umha flecha. Após de morrer, baixou ao inferno, mas, o terzeiro dia, subiu ao céu. Espera-se umha segunda vinda de Krishna.

É a segunda personificação da Trindade hindu.

whitestarline.gifwhitestarline.gif

As uito cousas

O senhor Ninsesabe, no seu blogue, convida-me a fazer umha relação das uito cousas preferidas por mim.

Pois eu  assim, em quente, decidi que estas erão as minhas.

Pois aló vão, para celebrar a minha saida da casa virtual-e da outra-
1 A liberdade. Aí temos acordo os dous
2 A harmonia. Polo ben das minhas gastadas neuroninhas
3 A felicidade dos meus
4 A felicidade dos meus amig@s
5 A felicidade de todas as pessoas do mundo
6 Dançar cumbias ou vallenatos vários nas verbenas do verão
7 As minhas plantas
8 Os meus animalinhos

Agora tenho de pôr uito nomes para que façam o mesmo em seus blogues, mas hà tanto tempo que não me movo da minha casa virtual-da outra começo a o fazer agora com cuidadinho-  que não sei por onde começar.

Bem. Vou pensar em uito pessoas

Opaideleo, Dorvisou, Susinholista, Arale Norimaki, o senhor da Randeeira, aquele do Sino da Aldeia, que seica emigrou, o da Cova do Congro, a minha  Sanacuore.

O senhor Ninsesabe é um enredante.

Umha surpresa matinal

Comunicado

Sendo requiridos por Dom Pablo Carvajal de la Torre, representante legal de Dona Yolanda Castaño Pereira, a retirar do nosso site o desenho gráfico “Tu Quoque Iolanda?” e os comentários a ele adjuntos, sob ameaça de demanda judicial por delitos de injúrias com publicidade, e nom querendo ferir a delicada sensibilidade da nossa insigne poetisa, Aduaneiros sem Fronteiras, questionando-nos até que ponto tem sentido continuar a fazer humor gráfico neste país e a desenvolver umha autocrítica da razom galega, vimos de decidir fechar o nosso site por enquanto o nosso legítimo direito à liberdade de expressom nom se veja a salvo de coacçons judiciárias fora de lugar.

alfandega@aduaneirossemfronteiras.org

StatCounter - Free Web Tracker and Counter

Tudo fixe

 

Jà podedes entrar no blogue do Asalto ao Castelo. Tudo fica jà organizado: O Programa, o cartaz, os grupos…

Parabéns aos socios de Axvalso que levam trabalhando arreio cada domingo.

Vai ser um éxito. Veredes quantas cousas tem organizado.